30.12.10

Reflexão


O Momento do "Passar a Existir"

Paremos e pensemos, quando começamos na vida.

Num preciso momento somos uma semente, e estamos diante da maior necessidade de nos plantarmos, para podermos germinar. É neste momento que passamos a existir.

Ficamos tão envolvidos na construção do nosso corpo e mente, e alcançado esse tempo, ficamos diante do maravilhoso duelo, o acto da existência.

Aqui somos observadores e nos esclarecemos acerca desse momento da vida humana. A existência fica marcada nas expressões do nosso rosto que despontamos para o mundo. Crescemos, e desse crescimento analisamos apenas um dos aspectos que nos incita a estabelecer um diálogo intenso entre as nossas forças, um diálogo para o nosso mundo mais íntimo, um diálogo connosco mesmos.

Podemos saborear apenas o gosto dessa visão, podemos nos expor e aquecermos num olhar insustentável da leveza do nosso ser, em que habitamos docemente.

Estamos, aos poucos, a lapidar-mo-nos, aparamos as arestas aguçadas que adornam o nosso espírito. Tentamos ser divinos na nossa natureza, aceitamos o que somos nesse estágio de evolução.

Quanto mais nos esforçamos, mais cometemos erros. O ideal é sermos naturalmente.

Faltamos muitas vezes com o amor ao próximo e exacerbamos na nossa vaidade, mostrando aquilo de que não precisamos ser.

Precisamos de muitos momentos de reflexão e de conhecimento interior para alcançarmos e nos tornarmos melhores como humanos.
 

Desejo a todos um Feliz Ano de 2011.

Lumena Oliveira 

1.12.10

Um Olhar de Anjo


Envolvimento Intenso

Num Toque

Olhar-se está ao alcance de todos nós. Tocar, não.
Tocar com envolvimento intenso, vem pela consciência de um dom supremo, uma magia de valor incalculável.
Um anjo tocou no meu mundo com as pontas dos seus dedos, com um olhar, com uma palavra, com um gesto, com uma atitude, com as mãos e com o silêncio. Transformou-as em lágrimas com o seu olhar.

Tomei consciência do infinito e com as pontas dos meus dedos percebi  a transitoriedade das coisas e a impermanência de uma vida. Percebi que o centro do Universo está num olhar, na serenidade, num toque, na magia repleta de compreensão em alcançar a felicidade, em alcançar até mesmo um milagre.

Serei apenas um grão de areia? Num lugar da via-láctea?

A dor me cedeu a serenidade, a tristeza deu lugar a uma enorme vontade de viver, a uma enorme felicidade do meu jeito. E o anjo lá estava a olhar-me, com olhos de pai, de amigo, de irmão, de alma. Despertou no meu interior a vontade de não duvidar do destino. De desafiar tudo o que aprendi e tudo o que transmiti, para transformar uma vida, pela tolerância, paciência, gratidão, silêncio e presença.

O toque intenso deu lugar a uma nova vida, que se inicia neste instante. 
Lumena