1.12.10

Um Olhar de Anjo


Envolvimento Intenso

Num Toque

Olhar-se está ao alcance de todos nós. Tocar, não.
Tocar com envolvimento intenso, vem pela consciência de um dom supremo, uma magia de valor incalculável.
Um anjo tocou no meu mundo com as pontas dos seus dedos, com um olhar, com uma palavra, com um gesto, com uma atitude, com as mãos e com o silêncio. Transformou-as em lágrimas com o seu olhar.

Tomei consciência do infinito e com as pontas dos meus dedos percebi  a transitoriedade das coisas e a impermanência de uma vida. Percebi que o centro do Universo está num olhar, na serenidade, num toque, na magia repleta de compreensão em alcançar a felicidade, em alcançar até mesmo um milagre.

Serei apenas um grão de areia? Num lugar da via-láctea?

A dor me cedeu a serenidade, a tristeza deu lugar a uma enorme vontade de viver, a uma enorme felicidade do meu jeito. E o anjo lá estava a olhar-me, com olhos de pai, de amigo, de irmão, de alma. Despertou no meu interior a vontade de não duvidar do destino. De desafiar tudo o que aprendi e tudo o que transmiti, para transformar uma vida, pela tolerância, paciência, gratidão, silêncio e presença.

O toque intenso deu lugar a uma nova vida, que se inicia neste instante. 
Lumena 

18 comentários:

Edson Carmo disse...

Sempre que o ordinário é esquecido, o extraordinário acontece! No contato com uma linda flor, o extraordinário pode surgir; na melodia misteriosa do canto de um pássaro; na contemplação do ocaso; no embalar de uma música... Mas esse surgimento é como uma nuvem, temporário – porque todas essas coisas passam. Mas existe algo que eterniza o extraordinário – esse algo é o amor! Assim, coloque a sua atenção no passageiro e o extraordinário será apenas um lampejo. Coloque sua atenção no eterno, e o extraordinário estará em você como uma luz que nunca se apaga.

Edson Carmo

Lumena Oliveira disse...

Edson Carmo,

O possível e o extraordinário eternizam o amor.

Grata, Edson Carmo.

Abraços,
Lumena Oliveira

jair machado rodrigues disse...

Olá Lumena, um post delicado e leve, contagiante, eu que busco a paz interior, o amor e meu destino, seja qual for, mas que seja iluminado por Deus...´e muito difícil no mundo de hoje contemplar-mos as coisas, perceber que existe a magia no nosso quotidiano, que cada amanhcer é mágico, outra possibilidade, e isso quase sempre esquecemos. Gosto quando diz "a dor me cedeu a serenidade, a tristeza deu lugar a uma enorme vontade de viver, e uma enorme felicidade no meu jeito". Este trecho para mim diz muito, esclarece o bem que pode me fazer, é só me permitir, estar aberto ao "toque do anjo", o coração aberto para o infinito amor de Deus, para quem sabe eu me encontrar e trilhar um caminho menos dolorido, com mais cor, mais amor, mais vida. Belíssimo post minha amiga, revelador para mim.
ps. Um imenso abraço.

Lumena Oliveira disse...

jair machado rodrigues,

Olá, é agradável saber que o texto te toca profundamente, que te permites estar e ser autêntico, sem perder a essência, o que te vai na alma, e poderes viajar por estas palavras repletas de mensagens para trilhares o caminho da felicidade.

Muitas vezes precisamos ir mais além, ir mais além dos nossos medos, mais além dos nossos limites, mais além das nossas forças. Só assim conseguimos seguir em frente.
Te desejo estejas "aberto", ao toque do anjo.

Um grande abraço,
Lumena Oliveira

She disse...

Menina que coisa linda de texto, muito bom mesmo! Beijo, beijo!
She

Lumena Oliveira disse...

Cantinho She,

Grata querida!

Be:)o, be:)o,

Lumena Oliveira

Eduardo Medeiros disse...

oi lumena, tudo bem?

"Serei apenas um grão de areia? Num lugar da via-láctea?"

essa é uma daquelas perguntas fundamentais da vida.

excelente teu texto.

abraços e desculpe a ausência mas estou na expectativa do nascimento do meu filho e estou meio ausente.

abraços

Lumena Oliveira disse...

Eduardo Medeiros,

Olá! Primeiro de tudo, desejo-te e à tua esposa felicidades pelo nascimento do vosso filho.

Sim, é uma das perguntas fundamentais da vida, perante o Universo, esse grandioso mundo onde existe a grande inteligência com consciência e criatividade, serei por ventura, parte da via-láctea, mas principalmente sou a sua consciência.

Grata amigo!
Continuação de felicidades pelo novo ser que certamente preenche de amor, os vossos corações.

Abraços,
Lumena Oliveira

Graça Pereira disse...

Tens razão, Amiga! Um toque é diferente de um olhar!Olha-se o exterior e...toca-se a alma! Acontece num dado momento sem hora, nem dia marcado! É uma brisa suave que passa...uma recordação que nos aflora...ou mesmo uma notícia que nos chega. E há necessidade de mudança...o acontecimento tem outra trajectória e modifica o nosso caminho, sem dúvida!
Beijo
Graça

Lumena Oliveira disse...

Graça Pereira,

Olá amiga!

Belas as tuas palavras. O tocar-se a alma é a beleza do sentir, aquela que vive no nosso interior. É esse "tocar", que temos que efectivamente "sentir".

Grata querida!

Be:)inhos,
Lumena Oliveira

MULHER ÁGAPE disse...

PAZ AMADA.

Passei para te desejar um FELIZ NATAL e um próspero ANO NOVO,que DEUS de tudo o que sonha o teu coração, seja abençoada tu e tua casa..abraços da CRIS GONÇALVES.

"NNCA TE ESQUEÇA VOCÊ É MUITO ESPECIAL PARA DEUS"

Adh2BS disse...

Prezada Lumena;
Que as emoções continuem permeando a sua vida, transformando em filosofia pura as experiências, mesmo que amor e sofrimento se misturem. Feliz 2011!
Adh

palavrasdeumnovomundo disse...

Oi Lumena foi um enorme prazer encontrá-la no meu blog, tomara que sejamos parceiras, poder trocar experiências e aprendizados. Obrigada e feliz 2011 com muita paz! Bjs. Rosa

Lumena Oliveira disse...

CRIS,

Com muitas desculpas pelo atraso em resposta.
Te desejo continuação de Boas Festas e Próspero Ano Novo, sempre em companhia de Deus.

Grata Querida e um grande abraço, Lumena Oliveira

Lumena Oliveira disse...

Adh2bs,

Prezado Adhemar,

As minhas desculpas pelo atraso, mas as emoções voltam sempre em companhia da alegria e, manifestamente te desejando um Bom Ano e continuação de Boas festas, junto dos que te são queridos.

Um Grande Abraço,
Lumena Oliveira

Lumena Oliveira disse...

palavrasdeumnovomundo,

Grata mui grata Rosa!
Continuação de Boas Festas e Feliz Ano de 2011, com Amor e muita Paz.

Be:)inhos,
Lumena Oliveira

Eduardo Medeiros disse...

lumena, quero te desejar um bom ano novo para você e sua família. o eduardinho já chegou e já mudou o rumo da nossa história. é muito bom ser pai!!!!! rssss

beijos

Lumena Oliveira disse...

Eduardo Medeiros,

Que notícia maravilhosa!
O Eduardinho ilumina vossos corações, e na verdade ser pai e mãe, certamente é fascinante.
Os meus parabéns pela chegada do Eduardinho e vos desejo um bom ano 2011.

Beijos,
Lumena Oliveira