6.10.10

Sociedade


Sexo, Sexualidade e Sociedade

Como é possível confundir-se sexo com sexualidade?

Sexo é natural, quando as pessoas em geral pensam nesta palavra, imaginam relação sexual, imaginam coisas ligadas ao prazer sexual e dizem: "vamos fazer sexo". Tudo errado, porque sexo não se faz, sexo já existe. O feminino e o masculino já estão definidos nas sementes da vida das mulheres e dos homens, ou seja, os óvulos e os espermatozóides, já são as estruturas.

Sexualidade é o universo mais íntimo do ser humano e se manifesta de forma diferente em cada ser humano, e sempre de acordo com as vivências experimentadas. E só se torna repressão e pervertido quando infelizmente a sociedade toma atitudes contrárias ao conteúdo afectivo, como por exemplo: podemos observar nas escolas que não é fácil abordar, mas deveria ser. Os próprios professores não estão à vontade para abordar este tema, visto os alunos se sentirem envergonhados. Não deveria ser assim, porque a sexualidade vai ao encontro do funcionamento do aparelho reprodutor feminino e masculino, entre outros assuntos de mera importância.

Atracção sexual também não tem nada a ver com amor. Uma coisa é completamente diferente da outra. Atracção sexual é desencadeada por estímulos visuais e em nada tem a ver com amor, que é algo sentido através do amor incondicional, desse amor dentro de nós próprios, amarmo-nos para podermos amar outros, ou seja, amarmo-nos conhecendo o verdadeiro relacionamento pessoal com Deus, não baseado em sentimentos, porque amor não é uma afeição, é simplesmente um relacionamento íntimo através da fé em Cristo.
Assim, toda a educação sexual, sexualidade na sociedade terá relacionamento perfeito.
Lumena

2.10.10

Dimensão


A Diferença Entre
Espiritualidade e Espiritismo

Muitas pessoas confundem espiritualidade com espiritismo. Uma coisa não tem nada a ver com outra.

Espiritualidade é ir ao encontro do seu ser interior. É sentir Jesus falar dentro do nosso ser mais profundo, da nossa escuridão com toda a eterna palavra de Deus.
Ao compreendermos a verdadeira espiritualidade, estamos em pleno acordo com Cristo, sentimos um profundo entendimento de nós próprios com humildade no coração, abraçar todo o nosso ser diante de Deus, esta é a verdadeira espiritualidade. Ter um coração puro, ter bondade, ter gratidão, ser misericordioso e pacífico.
Uma pessoa que alcança espiritualidade tem uma dimensão humana em que alcança a plenitude da sua relação com o Divino, com o transcendental.
É ter sentimento de que todos nós somos iguais, que todos nós fazemos parte do grande ser Espiritual, então há espiritualidade.
Desta forma, muitas pessoas desconhecem o sentido da espiritualidade, porque vivem de forma puramente materialista, onde o materialismo perde energia e torna os homens muito materializados. Por outro lado, a espiritualidade na vida dos seres humanos, ou no espírito é que reside tudo, movimenta o corpo, é luz, é inteligência.
A espiritualidade não deve ser encarada como espiritismo, que muitas pessoas procuram mais como por curiosidade, ou simplesmente para satisfazer um desejo.
A humanidade está embrutecida e, esqueceu-se de que possui essa energia de Luz, enquanto continuar materialista, não pode progredir, não pode se sentir feliz, não pode gozar da paz interior.
É a sensibilidade de olhar através do coração, ou sentir, e recebemos a luz que nos dá a Verdade de todas as coisas: ESPIRITUALIDADE.

Espiritismo é somente uma ciência que nos dá a observação das relações com o mundo corporal. Trata da natureza, da origem dos Espíritos. É uma doutrina, mas uma doutrina filosófica, criada por Allan Kardec, e baseia-se na existência dos Espíritos e fazem-se comunicações entre os planos espiritual e corporal, ou seja, defende a comunicação entre os vivos e os chamados mortos, defende a doutrina das vidas sucessivas, ou seja, a reencarnação.

Como vêm debrucei-me mais sobre espiritualidade, porque é a minha essência, a minha verdadeira forma de estar, ser na vida.
Lumena