5.1.11

Mundos



 O Tesouro Guardado
Nas Profundezas da Alma

É preciso entender que podemos observar através da nossa experiência exterior, o que sentimos, o que somos interiormente.
O tesouro guardado nas profundezas da nossa alma, é de uma infinita beleza e gratificante, quando vamos à procura de todas as nossas existências. Procuramos felicidade, procuramos paz, tranquilidade e amor, pois, nem precisamos de nos esforçar, porque podemos ter tudo isso dentro de nós mesmos. E aparece logo no momento em que estamos a iniciar a nossa procura interior, tão necessária para a estabilidade emocional e espiritual.

Temos todos um universo interior, mas sempre acompanhado pelo mundo exterior, pelos pensamentos, pelos desejos, sentimentos e anseios de todas as formas, é visto por nós de uma forma muito específica, visto pelos olhos que partem do nosso mundo interior. 

Diante de um espelho, inevitavelmente, nos deparamos connosco mesmos, isto porque, o espelho está dotado de vida própria que nos estimula a perceber melhor os detalhes da alma.
Fortalecendo os elos de toda a humanidade, caminhando juntos, lado a lado, no mesmo caminho, pela reflexão compreendemos o outro lado de todas as coisas, seja do ser ou do Universo.

Ao tomarmos consciência de tudo que temos dentro de nós, podemos iniciar a procura do maravilhoso tesouro guardado nas profundezas da nossa alma. Este tesouro de infinita beleza, de infinita glória, é tudo o que realmente procuramos durante toda a nossa existência.

Lumena Oliveira