25.5.10

Força Divinal



A Irrealidade Causa Realidade


Pergunta: Quando o pecado é irreal a culpa é real?

Resposta: Sim, porque o sofrimento acontece da mesma forma.

Se uma mãe recebe a notícia falsa de que o filho amado morreu, então a dor no seu coração será real, independentemente da irrealidade da notícia.
No que toca ao sentimento de culpa, sempre por ambas as vias, haverá uma relação com as coisas que Deus reprova no íntimo do seu coração.

É necessário aprender a viver com a sabedoria em Cristo. Ao estarmos atentos, amadurecemos espiritualmente e nos aperfeiçoamos.
A palavra tem uma força imensa. Então, por um longo tempo teremos algo precioso, familiar, divino. Deve trazer a união, e não a separação e o conflito.
As nossas palavras enfraquecem com os nossos pecados e, não tomam força na vida.

Todos os dias acordamos, trabalhamos, cansamos, tudo nos cansa. Se prestarmos atenção, tornamo-nos verdadeiramente infelizes, pois somos escravos de coisas e vivemos mecanicamente. Tudo se torna desagradável, até a luz do sol parece que não nos ilumina e os pássaros não cantam mais para nós. Neste estado permanece escondido de nós a fonte do nosso bem, da nossa alegria. Tudo parece ruim e porque acontece? Quando vivemos com o coração obscurecido, este estado em pecado da nossa alma, na realidade, por culpa nossa. A escuridão nos alcança, e quem anda na escuridão, tropeça. As acções originadas por um coração em paz, transforma todos os relacionamentos para o bem. Daqui, é que vem a felicidade na vida.

O ser humano que não consegue vencer os seus pecados, não consegue gerar um bem-estar sobre os que o cercam, nem pode ajudar aos outros para em conjunto agirem para o bem comum.
Ao aproximarmos de uma pessoa, prestamos atenção ao seu coração, que é o centro do ser humano. Jesus Cristo afirmou que tudo tem origem no coração das pessoas, e que pode ser multiplicada e pode abrir melhores aspectos da nossa alma.
Em nós abre-se uma nova visão, a escuridão do nosso coração é trocada pela luz, que vem através de uma força, a força divinal, sente-se gozo, paz, e bondade.

Como iluminar a nossa vida? Deus é a fonte de luz e de alegria, então, afastar o mal, porque traz-nos a escuridão.

LUmeNA

4 comentários:

Edson Carmo disse...

O que cremos é o que existe para nós e em nós. Se cremos na purificação do Sangue de Cristo Jesus, então podemos ser limpos. Se cremos que Seu Sacrifício não é suficientemente poderoso para nos isentar da culpa, então viveremos com toda escravidão e sofrimento do pecado.

Muita gente está sofrendo, carregando fardos pesados para se livrarem da culpa – elas não sabem que não precisam mais viver assim... Por isso “vivem”

Edson Carmo

Lumena Oliveira disse...

Edson Carmo,

Muita gente está ainda sofrendo porque precisam de viver em Jesus, para ouvir a Sua voz.
Exactamente, elas não sabem, mas podem se entregar com totalidade, terão uma dimensão diferente.

Grata,
Lumena

TK disse...

Também acredito que toda transformação vem do coração, se olharmos para todos os seres e pensarmos que somos todos iguais, que todos são como nossos pais ou entes e amigos queridos, o mundo seria outro.

Oi querida, meu blog não estava atualizando suas postagens, fazia tempo que não vinha aqui...tenho varias coisas boas para ler ainda,que bom!!

Beijos

Lumena Oliveira disse...

Olá TK!

É agradável ver-te novamente por aqui.

É isso mesmo o que dizes, essa transformação do amor, é fantástico quando podemos simplesmente sentir com presença de espírito, mergulharmos dentro de nós, transformar escuridão em luz, e se abrir para o mundo, seremos seres humanos mais amorosos, mais verdadeiros.

Já tinha reparado em todos os outros blogs que as minhas postagens não são actualizadas. Não faço a mínima ideia do que seja, uma vez que já me informei na ajuda da blogger, e continua tudo na mesma. O problema há-de estar no blogger.

Grata mui grata pela tua presença.

Be:)os,
Lumena