26.6.10

Vozes da Mente


O Despertar Para a Verdade


É a mente que nos trai, mas tudo não passa de uma mera ilusão. Na nossa dimensão física, a mente-ego, é isso aí! Coloca todos os factos numa linha temporal, os sentimentos, lembranças e percepções sensoriais, sendo a nossa parte mais superficial. Ele, o ego, acredita que o ser é só o corpo físico, que o mundo real é só o material. Tem medo da morte, e cria na nossa cabeça armadilhas, para ficarmos iludidos e não nos deixar alcançar a consciência.

Para quê títulos, para quê nos endividarmos? Precisamos assim de tantas coisas? Tomamos fórmulas milagrosas para emagrecermos, ou fazer músculos, compramos muitas roupas e acessórios para enfeitar o nosso corpo, acreditamos que a riqueza e o poder nos traz felicidade e passamos a vida inteira a correr atrás dessa ilusão, por causa de tanto ego! Aqui está novamente o ego a martelar a minha cabeça!

Um novo dado posso sentir a cada instante, e para isso, tenho de experienciá-lo, e absorvê-lo. Não posso ter tendência à acomodação com o ego.

Para perceber bem, vejo assim: oiço duas vozes na minha cabeça, uma com conselhos nobres e outra a dar-me ideias egóicas, todo o sofrimento que a mente encontra para me prender na inconsciência. É aqui, que o mal-estar surge como uma oportunidade para aceitar este momento presente e tornar-me consciente com o que se passa comigo. Assim, neste momento a consciência desperta em mim a Verdade e, a alegria invade o meu coração.

Lumena

8 comentários:

ANGELICA LINS disse...

Que coisa bela Lu
Como me acalma ler-te...
Beijos querida

Eduardo Medeiros disse...

Lumena, vejo que você deve pensar como eu. Ultimamente tenho ponderado muito de que é a consciência que "cria" o mundo material e não o contrário.

Tenho lido muito sobre o assunto e devo oportunamente escrever sobre isso lá na sala do pensamento.

beijos.

Lumena Oliveira disse...

Angélica Lins,

Oi querida!

Grata, e com muito prazer de saber que transmito calma.

Volta sempre querida!

Be:)os,
LUmeNA

Lumena Oliveira disse...

Eduardo Medeiros,

A consciência vai para além da mente, e é ela a responsável por fixar a matéria no cosmos.
O tema consciência é muito vasto, e é um sistema muito valioso e a base de tudo.

Escreva sobre o tema e vou lá ver.

Be:)os,
LUmeNA

Eduardo Medeiros disse...

Lumena, gostei demais do comentário que você fez lá na minha sala. De certo a consciência vai prá além da mente. A consciência é tudo!

Sobre essas duas "vozes na cabeça", creio que você irá gostar de um texto escrito por Levi Bronzeado no blog coletivo do qual faço parte, A Confraria. Quando tiver um tempinho, dá uma lida. E você seria muito bem vinda como debatedora.

cpfg.blogspot.com

Mudando de assunto: Portugal entre em campo hoje com uma antiga "adversária", a Espanha, não é? Portugal e Espanha que já dividiram oceanos entre si, hoje disputadam na bola, a permanência na copa. Boa sorte à portugal!

beijos

Lumena Oliveira disse...

Eduardo Medeiros,

Certamente irei dar uma olhada nesse blog. Grata, pelo convite, quando tiver um tempinho deixarei lá um comentário.

Sim, Portugal entra em jogo com a visinha Espanha.
Que ganhe o melhor, Eduardo!

Grata! beijos,
Lumena

Elma Carneiro disse...

É muito gratificante quando nossas verdades nos dão tamanha alegria que chegam a cobrir também a nossa consciência e nosso coração com serenidade.

Beijooo

Lumena Oliveira disse...

ElmaCarneiro,

É isso mesmo querida!
É gratificante a tamanha alegria, beleza interior, consciência, espiritualidade, luz, oração, o poder do agora, reflexão, positivismo e sentido de vida, todas estas verdades cobrem o que é necessário para a felicidade no momento em que estamos, no exacto momento, esse momento é tudo o que existe, nada mais e sinta a paz interior.

Be:)os,
Lumena