6.7.10

Selo Charme


Recebi este selo do amigo Abdoul Hakime, do blog http://aflordosul.blogspot.com/, dedicado a blogues que são charmosos. O amigo Hakime, por excelência, é uma pessoa com personalidade atraente, sincero, carismático, acima de tudo.

Charme é ser-se carismático. Abre todas as portas e não é um dom natural, como muitas pessoas pensam. É simplesmente uma habilidade como qualquer outra, que pode ser aprendida e desenvolvida. Uma pessoa charmosa é aquela que conversa e consegue aproximar os seus interlocutores, fazendo-os sentirem-se à vontade e entusiasmados, basta pequenos gestos, como olhar nos olhos, falar num tom harmonioso, sorrir, elogiar, e principalmente ouvir o que a outra pessoa tem para dizer.
Quem tem charme dá aquilo que as pessoas mais precisam: atenção e amor.

Vou mencionar alguns blogues, e peço desculpas de não poder mencionar outros tantos, não caberiam nesta página, o que quero dizer, que este selo serve para todos. :)

O observador - Edson Carmo, blog: http://edsoncarmo-amor.blogspot.com/
O reflexivo - Rener Brito, blog: http://renerbrito.blogspot.com/
A apaixonada - She, blog: http://sherimendonca.blogspot.com/
O poético - Eduardo Aleixo, blog: http://ealeixo.blogspot.com/
O filósofo - w.y.s.d.ॐ, blog: http://afilosofiamor.blogspot.com/
O bem-humorado criativo - tonhOliveira, blog: http://6vqcoisa.blogspot.com/
A artista - Elma Carneiro, blog: http://modernidadeartes.blogspot.com/
A criativa - Dark angel, blog: http://almadarkangel.blogspot.com/
A descontraída - Juliana Carla, blog: http://brailledalma.blogspot.com/
O detalhista - Eduardo Medeiros, blog: http://saladopensamento.blogspot.com/
O idealista - João Simões, blog: http://1-everything-for-everyone.blogspot.com/
O curioso - Adhemar, blog: http://adh2bs.blogspot.com/
A melancólica - Graça Pereira, blog: http://zambezianachuabo.blogspot.com/

Parabéns a todos e também para todos os visitantes.

A minha gratidão,
LUmeNA

26 comentários:

She disse...

Show, parabéns pelo selinho! Também ganhei é bom, né?!
Beijo, beijo!
She

Lumena Oliveira disse...

Grata She!
É mesmo, mesmo bom!

Beijo, beijo! :)
Lumena

byTONHO disse...



Cara LUmeNA

Fico feliz pelo lembrança,
apesar de não concordar tanto assim.

EU não tenho este charme não,
nem sou tão bem-humorado não!


Que bom que o meu BLOG passe esta imagem/ideia,
vou guardar no meu coração este SELO.

"Sê-lo ou não Sê-lo" é uma questão!

Abraços LU!

Lumena Oliveira disse...

tonhOliveira,

"Sê-lo ou não sê-lo", veja só como através do simples verbo ser, humoristicamente também quer dizer "Selo". Só uma questão de sonoridade.
Isto caro amigo tonhOliveira é humorismo criativo.
O seu blog, todo ele tem muito de humor criativo. Você é por excelência criativo, artista, e transfere aos outros humorismo. Sinta-se como tal, apesar mesmo de não concordar.
Se não tem esse charme, então o que faz com a sua criatividade genuína, com a sua sedução para que todos os que entram no seu espaço se sintam participativos, entusiasmados!

Sim, o seu blog passa essa imagem, e o seu blog representa-o!

Um Grande Abraço,
Lumena

Eduardo Medeiros disse...

Lumena, obrigado pela lembrança. Engraçado como pessoas diferentes podem te olhar e de ver de formas diferentes. "detalhista" ...é a primeira vez que me dão esse adjetivo. Já fui para alguns "mestre dos gibis" e para outros "mestre dos símbolos" rssss o primeiro por nutrir como hoby histórias em quadrinhos e o segundo, por gostar de escrever sobre os símbolos ocultos na bíblia.

Olhares. Temos mesmos múltiplos aspectos que chamarão a atenção de quem nos olha.

beijos

Dark angel disse...

Bom dia, LUmeNA!!

Muito obrigada por me atribuires este selo, eu já o recebi, mas vou colocar o teu nome junto. :) Não é que haja muito charme em ser Dark Angel, muito pelo contrário - às vezes é repelivo - mas se há quem gosta deste anjinho negro eu fico muito feliz :)

Beijo grande ****
( quanto aos coments, acho que é mesmo do blogger, está a acontecer com muitos blogues, inclusive o meu )

Lumena Oliveira disse...

Eduardo Medeiros,

exactamente, somos analisados de formas diferentes por todos. Mas, isso é fenomenal!
Detalista, como uma pessoa que vai a todos os detalhes de questões diversas, dando a sua própria cariz de pensamentos.

Beijos,
Lumena

Lumena Oliveira disse...

Dark angel,

Todos temos um lado azul e um lado negro. Por isso, Dark angel exala charme.

Os comentários às vezes acontece não entrarem, mas já está perfeito.

Be:)os***
Lumena

Elma Carneiro disse...

LUmeNA
Eu é que agradeço sua visita e esse prêmio que simboliza tantas qualidades. Gostaria de poder merecer pelo menos em parte alguns desses predicados rsrs
Obrigada pela sua gentileza e estou levando o selo com o mesmo carinho com o qual você me ofereceu.
Beijooo

Lumena Oliveira disse...

ElmaCarneiro,

Gosto muito de visitar seu espaço, tem história e cultura que expressa harmonia e emoção.

Be:)os,
Lumena

Edson Carmo disse...

Aceito o selo, é charmoso!

Obrigado querida amiga Lumena.

Edson Carmo

w.y.s.d.ॐ disse...

Obrigado pelo carinho da lembrança e da menção - apesar de ainda ter que ler, pensar e conjecturar muito para merecer o "título" que me concedeste.

Meu charme não reside em mim ou em minhas palavras-pensamento, mas em seu olhar e mente-coração que vêem refletidas em meu blog todo o seu charme e beleza interior.

É bom quando o espelho pode refletir coisa boa, torna o dharma do espelho mais amável.

Tashi delek, na saudação auspiciosa do coração,

Lumena Oliveira disse...

Edson Carmo,

Sim, é charmoso e fica bem em todos os blogs!

Grata, querido amigo Edson.

Lumena

Lumena Oliveira disse...

w.y.s.d.ॐ,

Grata mui grata pelas singelas palavras, com a saudação "Tashi delek".

Lumena

Adh2BS disse...

Olá, prezada Lumena!
É uma grata surpresa receber mais essa demonstração de apreço. Grande abraço e muito obrigado!
Adh

Lumena Oliveira disse...

Adh2bs,

Olá Adhemar!

Grata, por receber com apreço!

Grande abraço,
Lumena

Irene disse...

Olá, Lumena !!

Obrigada pelo carinho. Apesar de eu estar temporariamente ausente dos blogs, vc lembrou de mim e isso me traz grande felicidade.

Como eu disse antes, eu precisei me ausentar dos blogs pq surgiram alguns projetos profissionais importantes. Prometo que, na volta, eu explico os fatos que motivaram minha ausencia. Infelizmente, os assuntos estão demandando mais tempo do que eu previa. Mas, em setembro, eu volto aos blogs.....qnd eu voltar: faço um post e aviso aos amigos.

Esse selo, que vc me deu de presente, vai ser exposto, com muito carinho, na minha pagina. Vou colocá-lo agora lá.

Um grande abraço e muitos beijos !!!!!!!

Lumena Oliveira disse...

Irene querida!

Sim, sei que estás ausentem, e não me esqueço nunca desta amiga querida! Mais cedo ou mais tarde tu virias buscar o selo!
Fico à espera da tua volta assim que ficares um pouquinho livre dos projectos.

Um grande abraço e muitos jinhos!!!!
Lumena

Juliana Carla disse...

Boa noite Lumena!

Muito obrigada pelo mimo. Amei a surpresa! Ele já está no tato da alma!

Em sinal de gentileza, convido você a retirar qualquer um dos mimos que queira neste endereço:

http://brailledalmamimos.blogspot.com/

No mais sinto muito pela demora em vir lhe visitar. Fiquei muito doente a semana passada. O excesso de atividades mentais me nocauteou.

Bjuxxx e xerooo querida.

Lumena Oliveira disse...

Juliana Carla,

Boa noite Juliana!
Mui grata pelo mimo que me ofertas, és demais querida!

Espero que depressa te recomponhas. E te espero sempre neste espaço!

Be:)os querida!
Lumena

Sac do Amor disse...

Minha querida, recebi elogios tão exagerados agora que fiquei super vaidoso, e não pode isso! Vaidade é um dos sete pecados capitais!

Mas presenteei-te com o selo não à toa, e sim por mereceres realmente.

Abraços do teu Hakime.

Lumena Oliveira disse...

Sac do Amor,

Receber elogios é chaaarmeeee! Te sintas charmoso, amigo! Faz bem à alma.
Vaidade não!

Grata amigo!

Abraços querido amigo!
Lumena

Reflexões disse...

Oi minha amiga, e mais uma vez obrigado por lembrar do blog reflexões, grato por seu carinho.

Abraqços.

Rener.

Lumena Oliveira disse...

Rener Brito,

Seja bem vindo!
O blog "Reflexões", merece o carinho do "Selo Charme".

Abraços,
Lumena

João Simões disse...

o idealista LOLOLOL ta bem!

vou por este selo tao 'porreiro' no meu blog!

Lumena Oliveira disse...

João Simões,

Foi ofertado com muito gosto! LOL