25.5.10

Força Divinal



A Irrealidade Causa Realidade


Pergunta: Quando o pecado é irreal a culpa é real?

Resposta: Sim, porque o sofrimento acontece da mesma forma.

Se uma mãe recebe a notícia falsa de que o filho amado morreu, então a dor no seu coração será real, independentemente da irrealidade da notícia.
No que toca ao sentimento de culpa, sempre por ambas as vias, haverá uma relação com as coisas que Deus reprova no íntimo do seu coração.

É necessário aprender a viver com a sabedoria em Cristo. Ao estarmos atentos, amadurecemos espiritualmente e nos aperfeiçoamos.
A palavra tem uma força imensa. Então, por um longo tempo teremos algo precioso, familiar, divino. Deve trazer a união, e não a separação e o conflito.
As nossas palavras enfraquecem com os nossos pecados e, não tomam força na vida.

Todos os dias acordamos, trabalhamos, cansamos, tudo nos cansa. Se prestarmos atenção, tornamo-nos verdadeiramente infelizes, pois somos escravos de coisas e vivemos mecanicamente. Tudo se torna desagradável, até a luz do sol parece que não nos ilumina e os pássaros não cantam mais para nós. Neste estado permanece escondido de nós a fonte do nosso bem, da nossa alegria. Tudo parece ruim e porque acontece? Quando vivemos com o coração obscurecido, este estado em pecado da nossa alma, na realidade, por culpa nossa. A escuridão nos alcança, e quem anda na escuridão, tropeça. As acções originadas por um coração em paz, transforma todos os relacionamentos para o bem. Daqui, é que vem a felicidade na vida.

O ser humano que não consegue vencer os seus pecados, não consegue gerar um bem-estar sobre os que o cercam, nem pode ajudar aos outros para em conjunto agirem para o bem comum.
Ao aproximarmos de uma pessoa, prestamos atenção ao seu coração, que é o centro do ser humano. Jesus Cristo afirmou que tudo tem origem no coração das pessoas, e que pode ser multiplicada e pode abrir melhores aspectos da nossa alma.
Em nós abre-se uma nova visão, a escuridão do nosso coração é trocada pela luz, que vem através de uma força, a força divinal, sente-se gozo, paz, e bondade.

Como iluminar a nossa vida? Deus é a fonte de luz e de alegria, então, afastar o mal, porque traz-nos a escuridão.

LUmeNA

13.5.10

Mente e Não-Mente



A Mente Em Si Não

Existe,

Só Consciência


A Consciência é tudo que existe.

Quando ela se identifica com a forma, com o corpo e com a mente, por isso ela ignora a sua própria Natureza. A consciência SOFRE.

Quando ELA SE IDENTIFICA com a  forma, e com o que ela vê. O que acontece? Ignora a sua própria Natureza, tem medo de morrer, acaba sofrendo dos apêgos, acaba sofrendo dos desapêgos, ou mesmo de muitas coisas que acontecem.

Quando a Consciência NÃO SE IDENTIFICA com a forma, com o corpo e com a mente, ela reconhece a sua própria Natureza, ela se dá conta do quem somos, que não somos nem corpo, nem mente.

O que acontece após estar nesse estado? Vemos finalmente quem somos, e sente-se libertação.

Experimentemos olhar para dentro de nós, e vemos quem somos na verdade, pensamos se é essa a realidade agora, ou já era antes! Nunca deixou de ser Consciência, simplesmente ignorava antes a sua própria Natureza.

Podemos sair donde nós somos? Claro que não!

A mente existe, enquanto mente em si?

Primeiro, temos de olhar e ver directamente o que é isso que existe em nós, independentemente do que vemos. CONSCIÊNCIA, esse céu azul.
Por exemplo: quando olham o céu vêm as nuvens a irem e virem, o pássaro passa não mexe no céu, não transtorna o céu, por fim não acontece nada no céu. O céu continua o mesmo, ileso. Essa é a Natureza do nosso Ser. SOMOS NÓS.

Se recebes de alguém um presente, um elogio, se recebes de alguém uma facada, se alguém te provoca. Isso acontece simplesmente fora da consciência, na periferia da consciência. Na verdade não recebeste presente nenhum. E se o recebeste? foste tu próprio que deste, É veres-te a TI PRÓPRIO, mente, corpo e forma, só existem porque a Consciência existe. Mas, sem Consciência não existe corpo e forma.

E, sem corpo e forma, existe Consciência?
Claro que sim. Voltemos às nuvens, se tirarmos as nuvens do céu o que fica? Muda alguma coisa para o céu?
A Consciência é tudo o que existe. A mente em si não existe, mas é consciência adulterada, em confusão.

Quando a mente está a elaborar, quando se explicita, quando se ilumina, quando se esclarece, o que fica transparente através na mente? O que a mente tem de fazer é esse trajecto todo, ou então, a consciência tem de começar a ouvir, através da mente, o que está a ser dito e elaborar internamente.

Não existe Mente, só existe Consciência.
Consciência ignorante de si mesma é mente. Quando a consciência se reconhece é não-mente. Algo como, um acontecimento, algo como o AGORA. Se descansamos nessa Natureza, se repousamos nessa Natureza, o que acontece com a mente? Fica uma sensação dentro dessa Consciência. As nuvens passam, o pássaro passa e o céu continua inalterado. Aos nossos olhos existe uma ilusão, somente ilusão.

Todavia, nós enquanto mente, não temos controle sobre a nossa Consciência, em expandí-la.

A Consciência é tudo que existe.
LUmeNA

8.5.10

Somos Pura Consciência


A Pura Forma de Consciência

Estou aqui para falar com todos vocês. São todos bem conhecidos por mim. Os conheço bem e, estou frequentemente com vocês, porque o meu coração está conectado com vocês. Vejo a vossa dor, testemunho a vossa alegria, vossas preocupações e sofrimentos. Gostaria muito de vos falar sobre o poder que reside em vocês. O poder da vossa própria Consciência, o poder do vosso próprio Ser, o poder da vossa própria Alma, isto tudo para dizer que somos Pura Consciência.

Somos o centro do nosso Ser, o sol do nosso próprio Universo. Somos sempre nós que decidimos abrir a porta para a entrada da Luz, no nosso Ser, na nossa Consciência. Quando não somos esse centro, o ser permanece na escuridão interna.

Tomemos como exemplo, a "criança interior" perdida, que se fragmentou e que pode ser trazida de volta. Vocês, podem trazê-la de volta, porque são os únicos que podem cuidar, acalentar e mostrá-la que viver verdadeiramente é muito mais fascinante. A criança dentro de vocês é a vítima das muitas experiências que não foram compreendidas. A "criança interior", é um símbolo muito rico.

O momento chega quando os fragmentos desaparecem e, estarem no centro de quem vocês são. Entra-se no caminho de uma nova realidade, um novo nível de Ser, que não existia antes. Tem-se a sensação de voltar para casa, que traz unidade e harmonia, que incorpora a partir da vossa própria Consciência.

Todos nós estamos em contacto com essa forma de Consciência, e sentindo-A também. Esse reconhecimento já existe, e só podem reconhecê-LO se já O conhecem. A questão é ter a coragem de se identificar, com essa parte luminosa da nova realidade, da pura Consciência. Se sentirmos essa Luz dentro de nós, quero dizer, alegria, plenitude, existência, DEUS.
Outra forma de poder estar presente, é nos momentos em que vocês sentem a vossa necessidade mais profunda, a solidão mais profunda, é estarem consigo mesmos. Este é também o poder da vossa Consciência.


O Ser é Vida. É existência. É puro Ser, o estado de existência.

Nós somos Pura Consciência
 
 LUmeNA