12.4.10

Código Alimentar


O Perigo do Codex Alimentarius


NÃO ao genocídio

A partir de 1 de Janeiro de 2010, vai ser imposto o Codex Alimentarius em 176 países, incuindo Portugal. Com a Codex, facilitará ingredientes geneticamente modificados e sem rótulo, irradiação de comida, aumento de pesticidas e eliminação de produtos naturais.
A informação existe no próprio site da União Europeia, e não existe nenhuma razão para não estarmos informados. É um dos segredos mais bem guardados entre a União Europeia, e muitas pessoas não fazem a mínima ideia do que é a Codex Alimentarius. É assustador!
A lista de pesticidas que se vão poder usar a partir de 2010, grande parte até já está abolida, e o mais revoltante é que a Organização quer fazer modificações alimentares, só para uso fruto de empresas como: Big Pharma, Big Medica, Big Biotecna, Big Chema...

A organização vai permitir que seja adicionada aos alimentos substâncias químicas já banidas por 176 países, incluindo Brasil, Portugal e Estados Unidos, conhecidas como Persistent Organics Pollutants (POPs). Das doze substâncias proibidas e mortais, sete serão novamente permitidas pela Codex Alimentarius, e estarão presentes em grandes quantidades nos alimentos como: ovos, legumes, carnes, cereais, leite e frutas cítricas.
É uma arma de destruição maciça para reduzir a população. Estima-se que sejam de 3 biliões de pessoas que serão afectadas e mortas pelo programa Codex, trata-se de um plano com fins monstruosos, e ficarem eles os donos do mundo.
A informação noticiosa, os mídea, não promovem nenhuma notícia, é propositado para que não saibamos, visto ir além de um simples programa alimentar.

Na vitamina C, acima de 200 mg, será considerada "alta", e será necessário receita médica para se poder comprá-la. Alimentos como o alho e a hortelã serão classificados como "drogas", que ficará ao cargo de empresas farmacêuticas para regulamentar e vender.
A medicina alternativa, tibetana, ayurveda, homeopatia, aromaterapia, óleos essenciais, serão usados se a organização mandar.
O Codex também vai classificar todos os suplementos alimentares como medicamentos, e somente as companhias farmacêuticas terão autoridade para os fabricar, dizem eles!: "para proteger a saúde do consumidor". Os produtos naturais também só podem ser utilizados se o médico prescrever.

Curioso é o seguinte: os meios de comunicação social não falam sobre o assunto, ou seja, não podem falar, porque não os deixam!

Se esse programa entrar em vigor perdemos a nossa liberdade de optar pela medicina e nutrição naturais, e poderemos precisar sempre de receita médica.

Assine a petição contra o Codex (a toda a população global).

Vejam estes sites:

                                                          

Direitos Humanos

Muitas vezes ficamos a olhar muito tempo para a "porta" que se fecha
e não vemos "aquela" que se abre

Todo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança alimentar.

LUmeNA

28 comentários:

Edson Carmo disse...

Lumena,

Seu texto fala apenas de uma célula de um corpo todo de coisas que estão se desenvolvendo em oculto pelo mundo.

Vejam uma pequena demonstração do que vem por aí.

http://www.youtube.com/watch?v=1Bz1JNA9Be8

Parabéns por esse serviço de utilidade pública.

Abraços,

Edson Carmo

Lumena Oliveira disse...

Edson Carmo,

Toda consciência bem formada se revolta com as imagens que vi no site que mandas.

Atualmente vivemos num mundo globalizado, após várias mudanças políticas e econômicas terem ocorrido para que isso acontecesse, e hoje sabemos de coisas que acontecem em qualquer parte do globo terrestre em tempo quase real, através da internet.
A quase totalidade da população desconhece a origem desses problemas e o que está por trás desse cenário mundial e de quem realmente está a governar o mundo. Há interesses que visam o conflito e desestabilização política, econômica e social a nível mundial, com o intuito de levar ao caos para destruir a ordem mundial, segundo os seus planos. Se tudo permanecesse como estava, ninguém aceitaria essa mudança, por isso foi planeado todo esse esquema diabólico para enganar as pessoas.

Grata pela informação que mandas.
É bom que todos vejam.

Um Grande Abraço,
LUmeNA

Hod disse...

Olá Lumena, Excelente essa informação. Oportunamente retorno para conhecer seu espaço.
Interessante é que vc passou a seguir meu blog sem um link para que possa retornar a gentileza. Consegui seu link atraves de outro blog que vc segue e comenta.

Como sugestão seria interessane deixar um link de retorno.

De qualquer forma agradeço sua visita.

Forte abraço e boa semana.

Hod.

Dark angel disse...

À primeira vista parece a teoria da conspiração. Após alguma investigação, eu confesso, estou em choque e preciso digerir isto.
Andamos nós neste mundo a fazer com que tudo corra bem para futura descendência... quando apenas nos é ofertado o fruto envenenado pelos senhores do mundo... não sei ainda o que dizer.

(Suspiro).
Obrigada, LUmeNA...

Especialmente Gaspas disse...

A mente humana é diabólica...

Lumena Oliveira disse...

Hod,

Peço muitas desculpas, mas nem eu sei o que se passa com o link, já dei muitas voltas nas definições, já fui à ajuda da Blogger e os dados estão dados, agora é esperar uns dias como eles dizem.
Nos outros meus blogs "amoralya" e "welwitchya", aparece o link, no "lumynart" é que não!
Esperemos!

Grata pela visita!

Forte Abraço e boa semana.
LUmeNA

Lumena Oliveira disse...

Dark angel,

É mesmo uma teoria de conspiração.
O mais grave não é saber isto, é ficarmos sem saber o que verdadeiramente acontece e o que nos é imposto. Isso sim, assusta. Ainda por mais vive-se na era da informação, se existem forças a deturpá-la acho que estamos a viver num mundo ao bom estilo Holiwodesco.
Se continuar do jeito que estamos a ver e a sua evolução, a nossa espécie acaba.
Tem que haver um limite, e bom senso. Qual é o limite e quem vai impôr? Façamos todos um exame de Consciência.

Grata pelo comentário,

LUmeNA

Lumena Oliveira disse...

ESpeCiaLmente GaSPaS,

A mente humana é diabólica, e para isso, há que educar...

Na verdade são eles mesmos que criam essas mentes diabólicas, para DIZIMAREM a população, e reduzir a quantidade de pessoas no mundo.

Grata pela tua visita.

LUmeNA

Edson Carmo disse...

Vemos muitas coisas horríveis neste mundo e dizemos: “Que sentido há nisso?”

Se tirarmos um pigmento de uma grande pintura e mostrarmos para alguém, então isso parecerá sem sentido, porque a mente humana não pode entender fragmentos, ela só pode entender o completo. E o mundo é a pintura e cada pigmento representa um evento.

Cada momento é o que é, porque não pode ser outra coisa. E os momentos ruins funcionam assim: Quanto mais seres humanos vejam a loucura da mente, mais mudança chegará.

Portanto não entrem na loucura, se não vocês se tornarão loucos. Vocês podem olhar para a loucura, divulgar a loucura, mas não devem lutar com ela – ela lhes arrastará para dentro dela. É isso que acontece: violência gera violência. Se você lutar contra um homicida e matá-lo, será homicida também. Mostrem o mal, para que a visualização dele traga mudança.

Mais uma vez Lumena, parabéns!

Edson Carmo

JORDAS disse...

Fiquei chocado.
É para isto que queremos a democracia?

Lumena Oliveira disse...

Edson Carmo,

Muito reflexivo o teu comentário.

Grata, mui grata.

Abraços,
LUmeNA

Lumena Oliveira disse...

JORDAS,

Ficamos chocados e em parte contribuimos para que tudo isto aconteça.
As pessoas ainda não se deram conta que o sistema democrático contém em si uma bomba que pode explodir a qualquer momento, o voto em branco maciço.
Se isso acontecesse de forma maciça, que se poderia fazer?

A democracia suicida-se diariamente, perde espessura e desgasta-se, diminuindo a sua densidade. Estou a falar de um sentimento que nos afecta, a nós, cidadãos. Sentimos, e sofremos com isso, que não nos dão importância, no modo como funciona a sociedade.

Grata pela sua visita.

LUmeNA

Irene disse...

Olá,Lumena !!!

Nossa, estou chocada com as informações que o seu post me transmitiu. Confesso que não sabia que esse absurdo estava em vias de aconteçer.
O mais impressionante é que esta atitude vai de encontro a atual busca social.
A atual busca social é: mais qualidade de vida e saúde (cada vez mais, estamos buscando nos alimentar melhor, nos exercitar e por ai vai).
Esse codex provoca a deterioração do padrão social de saúde.
Sinceramente, espero que isso não venha a se concretizar, pois causará prejuízos incalculáveis.

Um grande abraço !!!!

Lumena Oliveira disse...

Querida Irene,

O Codex já começou a acontecer.

Não se poderá indicar um chá para um amigo, ou informá-lo que farelo de aveia ajuda a reduzir o colesterol.
Nem pensar! Poderá ser considerado "prática ilegal da medicina"!

Tudo acontece, se eles quiserem.

Um Grande Abraço,
LUmeNA

Hod disse...

Lumena, querida Neo amiga, o link funciona bem. Grato.

ABraços,

Hod

Nayara .NY disse...

Isso assusta muito! Como podem fazer esse tipo de coisa?

Eder Barbosa de Melo disse...

Confesso que se não fosse informação do seu Blog, que considero digno de total credibilidade, tudo isso pareceria mais uma teoria conspiratória, mas acho que no mundo em que vivemos hoje é necessário mesmo estar sempre alerta! Aqui no Brasil a polêmica está (mais ou menos) girando em torno da vacina contra o vírus influenza H1N1, pela quantidade de mércurio. Fiquei abismado, em que mundo viveremos? Maranata!

Faço minhas as palavras do Edson, isso sim é ultilidade pública, parabéns.

Lumena Oliveira disse...

Nayara .NY,

Fazem esse tipo de coisa, precisamente, porque a obra tem de ser nossa, de cada um de nós, para a melhoria do mundo.
O problema do mundo é a fome, a violência, o desemprego e a doença. Mas o problema mais grave do mundo é a própria ignorância do homem acerca do seu real propósito. Isso é que corrói as melhores intenções, anula os maiores empenhos, porque os sentimentos mesquinhos, o egoísmo, acabam por ser mais fortes, porque eles ainda são maiores que o Amor e o desprendimento no Coração das pessoas.
Isto para dizer que não devemos cruzar os braços e podes perguntar: fazer o quê?
DIVULGAR, para sermos muitos, porque me parece que pouca gente tem conhecido destas atrocidades.

Be:)os,
LUmeNA

Lumena Oliveira disse...

Eder Barbosa de Melo,

A polémica também esteve em Portugal, sobre se tomar ou não a vacina H1N1.
Sim, a vacina H1N1 contém mercúrio, que é a segunda substância mais perigosa do planeta depois do urânio.
O veneno de uma cascavel é menos perigoso que o mercúrio.
O mercúrio nas outras vacinas está ligado à epidemia de autismo nas crianças, assunto em foco em alguns debates.
Ela contém esqualeno, uma substância que quando injectada no corpo pode fazer o sistema imunológico humano voltar-se contra si mesmo.
Ela contém células de câncer de animal que pode provocar câncer nas pessoas.
A entrada no mercado em Portugal da vacina foi acelerada, o que significa que todos os efeitos colaterais a médio e longo-prazo não são conhecidos.
Algumas pessoas morreram ou ficarem inválidas após tomarem a vacina contra a gripe suína, digo no mundo.
Alguns casos de mulheres grávidas, que abortaram em Portugal.

Sim, utilidade pública, nunca é demais.

LUmeNA

André Santos disse...

Olá lumena tudo bem? Bom post vou usar esta ideia para um artigo que vou escrever para a revista da minha faculdade não tinha grandes ideias e isto surgiu mesmo na altura certa xD

Ahh e so para o caso mudei de blog agora ando só concentrado num que criei com o Diogo:

http://auctoritas-potestas.blogspot.com/

Visita-nos quando puderes =)

Lumena Oliveira disse...

André Santos,

É bom saber que este texto te inspira para o teu trabalho!

Faz lá o artigo para a revista da tua faculdade que depois quero ver.
Vou visitar agora o novo blog que vocês criaram.
Grata pela visita.

Abraços para ti e para o Diogo.
LUmeNA

Juliana Carla disse...

Boa tarde Lumena!

O seu cantinho inspira uma das maiores riquezas: o dom da palavra. Por isso você acaba de ganhar o selo “Prêmio Blog de Ouro”!

Passe no Braille da alma e retire o seu. Ele está no canto direito da página.

Parabéns!

Bjuxxx e xerooo

Lumena Oliveira disse...

Olá Juliana Carla,

Grata pela premiação e incentivo que me concedes. Este prémio é demasiado sério e gratificante. Mais uma vez muito grata querida!

Vou lá passar agora.

Be:)os,
LUmeNA

Lumena Oliveira disse...

Olá, Irene,

Esperemos todos que não se venha a concretizar, mas o poder tem muita força, infelizmente!

Abraços,
LUmeNa

André Santos disse...

Olá Lumena, o artigo para a revista da faculdade ainda não acabei devido a ser a fase de exames para mim o que implica ter que parar a produção dele mas o que já está feito coloquei no blog hoje para veres se quiseres.

Realmente existe muita informação que parece teoria da conspiração e algumas coisas que me demoraram longos dias a entender mas depois de alguns dias a ver informação sobre o assunto é algo realmente assustador...

Tens aqui o link:
http://auctoritas-potestas.blogspot.com/2010/05/codex-alimentarius.html

Lumena Oliveira disse...

André Santos,

Vou estar atenta ao trabalho que estás a desenvolver sobre "Codex Alimentarius".

Eu bem sabia que não se tratava somente de teoria da conspiração.
Agora, com a tua pesquisa exaustiva e com informações de estudo, mais vai trazer credibilidade.

Muito grata pela tua prestação sobre este assunto, que penso ser importante para uma divulgação mais alargada. GRATA, MUI GRATA.

Vou ver o link e colocar no post.

Grata André!
LUmeNA

Lumena Oliveira disse...

André Santos,

Esqueceste de vir buscar o teu Prémio Blog de Ouro.
Vem buscá-lo, pois tu mereces!

Um Grande Abraço,
LUmeNA

Juliana Carla disse...

********************************************

APOIO

*** TROFÉU THE BEST GB! ***

Boa noite amiga

O BRAILLE DA ALMA está concorrendo o Troféu The Best GB 2010 na Gazeta dos Blogueiros. Conto com o seu apoio. Para votar visite o site:

http://www.gazetadosblogueiros.com/

A votação vai até o dia 19/05/2010. Vamos somar forças numa só emoção! Ficarei feliz com sua colaboração.

Desde já fico grata.

Juliana Carla
brailledalma.blogspot.com/


********************************************