30.4.10

Compaixão


Amor Que Cura


Quantas vezes deixamos o nosso coração congelar e, não nos permitimos sentir o sofrimento, sentir a necessidade do próximo, ao invés de atrairmos a presença da Luz que revela a Verdade e o Amor que cura.
O medo é a causa da nossa negação, medo de não ser capaz, medo da obscuridade que nos impedem e paralisam de viver plenamente.
Compaixão é Amor, aquele Amor que é vivenciado pela entrega de si mesmo, do próprio Amor, é um estar perto do silêncio. É olhar para o próximo e, sentir que o seu coração o toca, é sentir que o calor do seu coração cura com Amor. É sentirmos tocados com os sentimentos dos enfermos e termos um profundo desejo de ver o próximo fora da sua escuridão espiritual.
É próprio do homem amar, como é próprio da Luz Iluminar. E, dentro de nós, diante dos nossos olhos sentirmos uma espécie de força, uma Energia DEUS, e a grandeza clamorosa invade os nossos corações.

A gratidão me faz feliz. Agradeço a mim própria pelas pequenas coisas que faço e, confio no meu Ser interior que me habita. É muito simples praticar ser grata. Começa-se pelas coisas boas, pelo amor das pessoas, pelos desafios que nos fazem ter certezas, pelos nossos Mestres, pois nos ensinam o perdão e a compaixão.
É um estado de ser natural que me permite, através desse sentimento sentir alegria, bondade que cura e, ao mesmo tempo, obtenho certezas da existência de Deus, essa existência que me faz ser grata.

Pessoas alegres e gratas são uma bênção, espalham amor à sua volta.
A gratidão está nas nossas mãos, mas a certeza existencial está Além, só precisamos sentir. Precisamos aprender a alcançar a fonte da graça. Precisamos entender que a espiritualidade, é a Vida.


Comece o dia com uma atitude de gratidão.
LUmeNA

26.4.10

Silêncio


Quase Ninguém dá Importância ao Silêncio


"Nós os índios, conhecemos o silêncio, não temos medo dele. Na verdade, para nós ele é mais poderoso do que as palavras. Nossos ancestrais foram educados nas maneiras do silêncio e eles nos transmitiram esse conhecimento.
"Observa, escuta, e logo atua", nos diziam.
Esta é a maneira correta de viver.
Observa os animais para ver como cuidam dos filhotes;
Observa os anciãos para ver como se comportam;
Observa os homens brancos para ver o que querem.
Sempre observa primeiro, com o coração e a mente quietos e, então, poderás atuar.
Com vocês brancos e pretos, é o contrário. Vocês aprendem falando.
Dão prêmios às crianças que falam mais na escola; em suas festas, todos tratam de falar.
No trabalho estão sempre tendo reuniões nas quais todos interrompem a todos, e todos falam, e todos falam cinco, dez, cem vezes e chama isso de "resolver um problema".
Quando estão numa habitação e há silêncio, ficam nervosos. Precisam preencher o espaço com sons.
Então, falam compulsivamente, mesmo antes de saber o que vão dizer.
Vocês gostam de discutir, nem sequer permitem que o outro termine uma frase. Sempre interrompem.
Para nós isso é muito desrespeito e estúpido.
Se começas a falar, não vou te interromper. Te escutarei, mas talvez deixe de escutá-lo se não gostar do que estás dizendo, mas não vou te interromper.
Quando terminares, tomarei minha decisão sobre o que dissestes, mas não te direi senão estou de acordo, a menos que seja importante. Do contrário, simplesmente ficarei calado e me afastarei. Terás dito o que preciso saber. Não há mais nada a fazer.
Mas, isso não é o suficiente para a maioria de vocês.
Deveriam pensar nas suas palavras como se fossem sementes. Deveriam plantá-las e deixá-las crescer em silêncio.
Nossos ancestrais nos ensinaram que a terra está sempre nos falando e que devemos ficar em silêncio para escutá-la.
Existem muitas vozes além das nossas, muitas vozes.
Só vamos escutá-las em silêncio".
Autor desconhecido
Como chegar ao silêncio interior?
É importante para o verdadeiro encontro connosco mesmos e com Deus, aqueles momentos de silêncio e de adoração. Deus não se manifesta no barulho. O nosso Deus é o Deus do silêncio.
Jesus quando se sentia cansado e necessitava de um encontro mais profundo, se retirava para lugares silenciosos, pois sabia que ali encontraria a paz e as respostas para as suas inquietações.
Manter a alma em paz pressupõe simplicidade. Fazer silêncio é reconhecer que as nossas inquietações não têm mais poder. Um momento de silêncio, mesmo muito breve, é como um repouso santo, uma trégua da inquietação.

Silêncio não é solidão.
LUmeNA

25.4.10

Revolução dos Cravos


25 de Abril de 1974

A revolução dos Cravos é o nome dado ao golpe de estado militar que derrubou, num só dia, o regime político que vigorava em Portugal, desde 1926. Ficou conhecido como 25 de Abril, e conduzido em 1974 pelos oficiais da hierarquia militar, na sua maior parte capitães que tinham participado na Guerra Colonial.
A revolução vem sob a forma de uma canção "Grândola. Vila Morena, Terra da fraternidade. O Povo é quem mais ordena, Dentro, de ti ó cidade", do cantor José Afonso.
Antes do 25 de Abril de 1974, o nosso país vivia mergulhado numa tristeza e medo, durante mais de 40 anos, governado por Salazar e Marcelo Caetano.
Não havia democracia, não se realizavam eleições e ficavam sempre os mesmos a mandar. As pessoas não tinham liberdade para dizer o que pensavam sobre o governo. Havia a PIDE, uma polícia política que vigiava, prendia e torturava quem tivsse ideias contrárias às do governo.
Com 25 de Abril, tudo mudou no nosso país. O povo português passou a ter liberdade.
Por esse motivo, o dia 25 de Abril foi declarado "Dia da Liberdade" e é feriado nacional.

LUmeNA

24.4.10

Prémio Blog de Ouro - 2.ª e última edição


Recebi este presente da querida amiga Juliana Carla do blog http://brailledalma.blogspot.com/, da qual estou muito grata e feliz, não só pelo facto de ganhar este magnígfico prémio, como também pela importância de transmitir sentimentos, amizade, informação, e partilhar experiências com profundidade, aproximando cada vez mais o despertar em todos os corações.

As regras:
1) Por que você acha que mereceu esse Prémio?
Porque sou sempre presente e dedicada em presentear meus pensamentos aos seguidores e não seguidores, as minhas obras, permitindo crescer junto com amigos/as.

2) Na sua opinião qual o post do seu blog é merecedor do Prémio?
Todos são merecedores, em especial o post "Paralelismo", um ciclo de vida da raiz firme das coisas, dando origem à abertura do blog lumynart.

3) Do Blog que o indicou, o que mais lhe agrada? Ele merecia o Prémio Blog de Ouro?
Agrada-me a subtileza carinhosa, sensibilidade e o forte carácter que possui. Sim, ela merece o Prémio Blog de Ouro.

4) Indicar o selo para 10 blogs.


Parabéns aos indicados.
LUmeNA

Selo Amizade Dark Angel

Recebi esta obra-prima da amiga Dark Angel, da qual estou muito grata.



"Criei este selo com o intuito de agradecer a todos os que têm vindo a fazer parte do  meu blogue.
As amizades não têm forçosamente que ser de cara-a-cara; pequenos gestos vindos daqui e dali podem fazer o dia-a-dia mais feliz.
Sendo que as nossas acções podem melhorar ou piorar o nosso redor, eu escolho melhorar, e dar o meu contributo com este pequeno gesto de amizade.
Distribuo este gesto a todos os que por aqui vão passando, sem regras associadas, sem restrições também, porque a amizade não se cobra nem se restringe.
Muito obrigada por fazerem parte deste espaço. A todos vocês, aproveitem a vida e sejam felizes!"

Selo criado por Dark Angel

21.4.10

Prémio Blog de Ouro - 1.ª edição



Recebi este presente da querida amiga Juliana Carla do Blog http://brailledalma.blogspot.com/, da qual estou muito grata e feliz, não só pelo facto de ganhar este magnífico prémio, como também pela importância de transmitir sentimento, amizade,  informação, e partilhar experiências com profundidade, aproximando cada vez mais o despertar em todos os corações.

As regras:
1) Por que você acha que mereceu esse Prémio?
Porque sou sempre presente e dedicada em presentear meus pensamentos aos seguidores e não seguidores, as minhas obras, permitindo crescer junto com amigos/as.

2) Na sua opinião qual o post do seu blog é merecedor do Prémio?
Todos são merecedores, em especial o post "Paralelismo",  um ciclo de vida da raiz firme das coisas, dando origem à abertura do blog lumynart.

3) Do Blog que o indicou, o que mais lhe agrada? Ele merecia o Prémio Blog de Ouro?
Agrada-me a subtileza carinhosa, sensibilidade e o forte carácter que possui. Sim, ela merece o Prémio Blog de Ouro.

4) Indicar o selo para 10 blogs.


Parabéns aos indicados.
LUmeNA

18.4.10

Ser Desperto


A Consciência no AQUI/AGORA


Quantas vezes já dissemos para nós que somos seres despertos, seres que podem deixar a ignorância de uma vida de coisas materiais e passar para coisas espirituais, sem mesmo, nos apercebermos que o verdadeiro despertar vem do sentir do pulsar da Vida, em tudo que nos envolve. Sentir e perceber essa Vida que pulsa, dizemos finalmente, que somos seres despertos. Quando olhamos para uma paisagem só percebemos os elementos apresentados através da perspectiva que os nossos olhos elaboram na imagem.
Temos uma noção clara dos elementos que estão mais próximos e dos que estão mais afastados. Contudo, essa noção é uma ilusão criada pela mente.
Ao trazermos toda a nossa consciência para o momento presente, e estarmos atentos, alertos, naquilo que estamos a observar. É, exactamente aqui que deixamos de ser observadores e penetramos na contemplação.
Na contemplação nós percebemos o vazio, não mais através da mente, mas tomamos consciência desse vazio que separa cada elemento observado. Os objectos passam a ter uma realidade completa, percebemos na sua totalidade, a dualidade das partes, a vísível e a oculta do outro lado.
A consciência é um todo, se relaciona como a respiração deixada pelo espaço vazio, espaço esse que está  totalmente presente na nossa consciência.
Contemplar não é fugir da realidade do mundo. Contemplar é muito mais, é dar realidade ao mundo, porque trazemos para a consciência o pulsar da Vida, fundindo num só Ser Divino.
Esse Ser interno, muitos de nós buscamos das mais variadas formas, mas está diante de nós, AQUI, no vazio que nos unifica. Um dia a contemplação será permanente, porque tudo o que vemos e fazemos, é feito com consciência totalmente presente através da atenção, no alerta no único momento que existe, o AGORA.
Fiquem diante desta paisagem por algum tempo. A vossa mente tenta fugir ou para o passado, ou para o futuro. Não deixem que aconteça, tragam-na sempre para o momento presente, e têm de impedir sempre que a mente se pronuncie sobre o que está a acontecer. Sem darem conta, a imagem sairá do meio do "ruído", e entram na Contemplação. Quando isso acontecer, sentirão uma paz e uma leveza no centro do vosso peito.
É exactamente aqui que o verdadeiro despertar acontece.
LUmeNA

12.4.10

Código Alimentar


O Perigo do Codex Alimentarius


NÃO ao genocídio

A partir de 1 de Janeiro de 2010, vai ser imposto o Codex Alimentarius em 176 países, incuindo Portugal. Com a Codex, facilitará ingredientes geneticamente modificados e sem rótulo, irradiação de comida, aumento de pesticidas e eliminação de produtos naturais.
A informação existe no próprio site da União Europeia, e não existe nenhuma razão para não estarmos informados. É um dos segredos mais bem guardados entre a União Europeia, e muitas pessoas não fazem a mínima ideia do que é a Codex Alimentarius. É assustador!
A lista de pesticidas que se vão poder usar a partir de 2010, grande parte até já está abolida, e o mais revoltante é que a Organização quer fazer modificações alimentares, só para uso fruto de empresas como: Big Pharma, Big Medica, Big Biotecna, Big Chema...

A organização vai permitir que seja adicionada aos alimentos substâncias químicas já banidas por 176 países, incluindo Brasil, Portugal e Estados Unidos, conhecidas como Persistent Organics Pollutants (POPs). Das doze substâncias proibidas e mortais, sete serão novamente permitidas pela Codex Alimentarius, e estarão presentes em grandes quantidades nos alimentos como: ovos, legumes, carnes, cereais, leite e frutas cítricas.
É uma arma de destruição maciça para reduzir a população. Estima-se que sejam de 3 biliões de pessoas que serão afectadas e mortas pelo programa Codex, trata-se de um plano com fins monstruosos, e ficarem eles os donos do mundo.
A informação noticiosa, os mídea, não promovem nenhuma notícia, é propositado para que não saibamos, visto ir além de um simples programa alimentar.

Na vitamina C, acima de 200 mg, será considerada "alta", e será necessário receita médica para se poder comprá-la. Alimentos como o alho e a hortelã serão classificados como "drogas", que ficará ao cargo de empresas farmacêuticas para regulamentar e vender.
A medicina alternativa, tibetana, ayurveda, homeopatia, aromaterapia, óleos essenciais, serão usados se a organização mandar.
O Codex também vai classificar todos os suplementos alimentares como medicamentos, e somente as companhias farmacêuticas terão autoridade para os fabricar, dizem eles!: "para proteger a saúde do consumidor". Os produtos naturais também só podem ser utilizados se o médico prescrever.

Curioso é o seguinte: os meios de comunicação social não falam sobre o assunto, ou seja, não podem falar, porque não os deixam!

Se esse programa entrar em vigor perdemos a nossa liberdade de optar pela medicina e nutrição naturais, e poderemos precisar sempre de receita médica.

Assine a petição contra o Codex (a toda a população global).

Vejam estes sites:

                                                          

Direitos Humanos

Muitas vezes ficamos a olhar muito tempo para a "porta" que se fecha
e não vemos "aquela" que se abre

Todo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança alimentar.

LUmeNA

4.4.10

Existência


O Mestre da Sensibilidade

Para existir, é necessário Ser ou Estar. A Natureza e o Homem são partes da Existência, uma sem a outra não permitiriam a existência da própria Existência.

O ser humano estando no topo da existência, tomou consciência de que existia e tudo o que o rodeava.
Podemos estudar grandes pensadores, tais como Platão, Marx, Hegel, Freud, Jung, Darwin, todavia nenhum deles foi tão complexo, interessante, misterioso, intrigante e de difícil compreensão como Jesus Cristo.
Jesus incendiou o mundo com a sua vida e com a sua história. Ele usou cada segundo do seu tempo, cada pensamento da sua mente, cada gota do seu sangue para nos comunicar a mudança do destino da Humanidade. Aliviou a dor dos que cruzavam o seu caminho, e agia com naturalidade.
Jesus não se perturbava quando os seus seguidores não correspondiam às suas expectativas, Ele usava cada erro e dificuldade dos demais, não para acusá-los, ou diminuí-los, mas para que revivassem a sua própria história.
Era um especialista na arte de pensar antes de ouvir, na arte de ouvir, na arte de expôr. Era um Maestro da sensibilidade, era alegre, tranquilo, lúcido, coerente, estável, seguro, sociável e, acima de tudo um Poeta do Amor.
Jesus procurava a inteligência das pessoas que se rodeavam dele, para as arremessar para dentro deles próprios. Conduzia-as a viver a vida como um espectáculo de prazer e de inteligência. A presença dele animava o pensamento e estimulava o sentido da vida.
Todos nós abominamos as dores e dificuldades da vida. Procuramos baní-las a qualquer custo das nossas histórias.
O Mestre da Escola da Vida, transmitia que o sofrimento deveria ser trabalhado e superado no âmago do espírito e da alma.
Cristo não queria um grupo de pessoas passivas, tímidas e que anulassem as suas personalidades. Ele a cada momento instigava a inteligência dos seus discípulos e, procurava libertá-los do seu cárcere intelectual. Era o maior de todos os educadores, o Mestre da comunicação e conseguia ouvir o que as palavras não diziam. Cativava as pessoas pela sua sensibilidade, pela maneira segura, afável e penetrante de ser.

O Mestre Jesus provocou uma revolução no pensamento humano jamais sonhada.

Analisar o brilhante comportamento de Jesus, acende as luzes da nossa Consciência, e nos torna pessoas mais abertas para as infinitas maravilhas da Existência.

LUmeNA